E-book: “Literatura, viagens e turismo cultural no Brasil, em França e em Portugal”

É com imenso prazer que anunciamos a publicação do e-book Literatura, viagens e turismo cultural no Brasil, em França e em Portugal”. O livro reúne os textos das comunicações apresentadas durante o colóquio realizado em Janeiro de 2015 em Lisboa – dos que foram enviados para publicação e submetidos a revisão por pares.

A nossa intenção era publicar o livro em suporte em papel e suporte digital. Embora, durante alguns meses, tenhamos alimentado a esperança que assim seria, a primeira hipótese acabou por não se concretizar, não tendo sido alheia a questão da dimensão do livro. Cremos, no entanto, que a presente edição – em formato e-book de livre acesso e submetida a revisão por pares – permite e valoriza a divulgação dos trabalhos apresentados.

O livro está disponível no repositório da Universidade de Lisboa, no endereço http://hdl.handle.net/10451/27298, e muito nos apraz a difusão que venham a fazer do mesmo. E também neste site no item “publicações” em formato pdf (publicações on line).​

Na esperança que este não seja um resultado final, mas sim o início duma série de encontros académicos e de volumes que explorem estas temáticas, recebam os nossos sinceros cumprimentos.

Mª Alexandre Lousada e Vitor Ambrósio

Em nome da organização

Au nom de l’organisation

On behalf of the organization
III Colóquio Internacional Interdisciplinar “Literatura, viagens e turismo cultural no Brasil, em França e em Portugal”
III Colloque international interdisciplinaire “Littérature, voyages et tourisme culturel au Brésil, en France et au Portugal”
III  International Interdisciplinary Colloquium “Literature, travel and cultural tourismin Brazil, France and Portugal”

Skip to content